– Metodologia de ensino e controle de qualidade.

      O curso é voltado para adultos, tendo por base os seguintes princípios: “Na educação convencional, o estudante é obrigado a se ajustar a um currículo pré-estabelecido; na educação de adultos, o currículo é feito com base nos interesses e necessidades dos alunos... A matéria é trazida para a situação atual e colocada em prática sempre que possível.”

Adultos têm necessidade de conhecer. Eles tendem a participar de uma experiência de aprendizado se estiverem conscientes do porquê da necessidade de ter esse aprendizado e como esse conhecimento vai melhorar suas vidas.

Adultos são auto-direcionados na sua busca para o aprendizado. Adultos devem ser tratados como aprendizes auto-direcionados, que são capazes de formular seus próprios objetivos de aprendizagem, que possuem motivação para levar adiante todo o processo, e que conseguem medir se os objetivos foram alcançados. Nesse contexto, o principal papel do professor é de um facilitador que provê um caminho e assistência para o aluno independente. Isso contrasta diretamente com o ensino infantil, onde o professor tem um papel muito mais hierárquico.

Adultos trazem uma grande variedade de experiências para a sala de aula. Ao contrário de crianças, adultos já viveram uma extensa quantidade de experiências de vida, as quais, em última instância, ajudaram a formar o caráter e personalidade de cada indivíduo. Consequentemente, uma sala de aula cheia de adultos pode ser melhor descrita como uma mistura heterogênea de trabalho e experiências de vida, percepções, valores individuais e julgamentos.

Adultos têm pressa em aprender. Eles são frequentemente motivados a aprender por algum evento transicional nas suas vidas ou por uma necessidade de aprender uma nova habilidade para sua carreira. São os chamados “momentos educativos”, excelentes oportunidades para ensino.

Adultos são orientados a tarefas na hora de aprender. Em comparação à abordagem orientada a matéria utilizada no aprendizado pedagógico (e não andragógico – para adultos), adultos tendem a ver o apredizado como um meio de adquirir habilidades ou conhecimento em resposta a tarefas emergentes ou problemas que eles encontram no dia a dia.

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd