Curso Específico para habilitação no idioma espanhol do CiDEx (CEP) e Instituto Cervantes (IC) no nível DELE B1.

Público: civis, militares do Exército e/ou de outras Forças que desejem habilitarem-se na prova do CiDEx (Centro de Idioma do Exército) e DELE B1 (Diploma de Espanhol Língua Estrangeira - DELE), do Instituto Cervantes.


– Valor do Investimento:

- Matrícula: R$ 130,00 (Valor para pagar a Apostila. Deverá ser pago desde já). Para os alunos que não estiverem servindo em Brasília será cobrado, além da Apostila, o valor do frete para o envio.; e

- R$ 2.170,00 (mil novecentos e vinte reais) em 1 + 6 x R$ 310,00, ou à vista R$ 2.061,50 + R$ 130,00 da matrícula R$ 2.191,50.

Carga Horária: 3 (três) horas semanais.

Duração do curso: O curso iniciará em 5 de julho e terminará em 12 de novembro de 2021

Observações:

➢ As datas e horários das aulas serão os seguintes:

        

- Turma A - Segunda e quarta das 19:30h às 21:00h; 

- Turma B - Terça e quinta das 19:30h às 21:00h; 

- Turma C - Sexta-feira das 15:00h às 18:00h;

- Turma D - Aos sábados das 09:00 às 12:00h.

Observação: independente de qual turma o aluno esteja matriculado, ele poderá assistir aula em qualquer outra turma. (As vezes o aluno poderá estar de serviço ou de missão.)

 As aulas serão todas ministradas em PowerPoint na plataforma Microsoft Teams; e

 ➢ Os alunos, além das aulas on-line ao vivo, acessarão um ambiente virtual no qual fará provas e exercícios on-line pelo site www.cursodeespanholprofuchoa.com.br


– Metodologia de ensino e controle de qualidade.

      O curso é voltado para adultos, tendo por base os seguintes princípios: “Na educação convencional, o estudante é obrigado a se ajustar a um currículo pré-estabelecido; na educação de adultos, o currículo é feito com base nos interesses e necessidades dos alunos... A matéria é trazida para a situação atual e colocada em prática sempre que possível.”

Adultos têm necessidade de conhecer. Eles tendem a participar de uma experiência de aprendizado se estiverem conscientes do porquê da necessidade de ter esse aprendizado e como esse conhecimento vai melhorar suas vidas.

Adultos são auto-direcionados na sua busca para o aprendizado. Adultos devem ser tratados como aprendizes auto-direcionados, que são capazes de formular seus próprios objetivos de aprendizagem, que possuem motivação para levar adiante todo o processo, e que conseguem medir se os objetivos foram alcançados. Nesse contexto, o principal papel do professor é de um facilitador que provê um caminho e assistência para o aluno independente. Isso contrasta diretamente com o ensino infantil, onde o professor tem um papel muito mais hierárquico.

Adultos trazem uma grande variedade de experiências para a sala de aula. Ao contrário de crianças, adultos já viveram uma extensa quantidade de experiências de vida, as quais, em última instância, ajudaram a formar o caráter e personalidade de cada indivíduo. Consequentemente, uma sala de aula cheia de adultos pode ser melhor descrita como uma mistura heterogênea de trabalho e experiências de vida, percepções, valores individuais e julgamentos.

Adultos têm pressa em aprender. Eles são frequentemente motivados a aprender por algum evento transicional nas suas vidas ou por uma necessidade de aprender uma nova habilidade para sua carreira. São os chamados “momentos educativos”, excelentes oportunidades para ensino.

Adultos são orientados a tarefas na hora de aprender. Em comparação à abordagem orientada a matéria utilizada no aprendizado pedagógico (e não andragógico – para adultos), adultos tendem a ver o apredizado como um meio de adquirir habilidades ou conhecimento em resposta a tarefas emergentes ou problemas que eles encontram no dia a dia.


- Planejamento e desenvolvimento das aulas

Os alunos irão dispor de ótimas condições de aprendizagem e conforto, dispondo dos seguintes recursos:

• Plataforma Microsoft Teams. (Os alunos serão implantados na plataforma sem nenhum custo)

 - Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.


Aula Expositiva

            Uma boa aula expositiva, quando usada em conjunto com notas e recursos visuais, é uma maneira eficiente de apresentar quantidades significantes de informações num período curto de tempo. Essas aulas são particularmente úteis para transmitir conhecimentos fundamentais para alunos que não estão familiarizados com o idioma.

Como trabalho:

- O tempo de aula expositiva é 3h aos sábados, com  intervalos de 5 minutos a cada 45 minutos de aula.

- A aula é toda dada em espanhol para que o aluno se familiarize mais rapidamente com o idioma.

- Toda aula expositiva é acompanhada de apresentação tipo Powerpoint.

- O curso é todo baseado em materiais específicos para prova do  DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira).

- O curso ainda conta com vários exercícios de compreensão auditiva (CA), expressão oral (EO), expressão escrita (EE), e compreensão leitora (CL).


Exercícios Práticos

            As aulas expositivas em geral são intercaladas com exercícios práticos em sala, que também podem ser passados para serem feitos extra-classe no ambiente virtual do curso. Em qualquer dos casos, a correção dos mesmos é comentada em sala de aula.


Avaliações

            Com base nos critérios ou padrões pré estabelecidos e de acordo com o que é cobrado pelo CiDEx (CEP) e DELE B1, e com o objetivo de acompanhar o desempenho dos alunos, serão aplicados vários simulados durante o curso, visando identificar o nível de aproveitamento de cada aluno.

 

 

DMC Firewall is a Joomla Security extension!